Inep divulga edital do Enem 2019

Divulgação

O Governo Federal divulgou na manhã desta segunda-feira (25) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

As provas serão aplicadas nos dia 3 e 10 de novembro. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 6 e 17 de maio e a taxa poderá ser paga ate dia 23 de maio de 2019.

A taxa de inscrição subiu de R$ 82,00 para R$ 85,00. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição irão do dia 1º de abril ao dia 10 de abril.

Terão direito à gratuidade, segundo o edital, estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio na rede pública; candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; aqueles que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Nesta edição do exame, os lanches levados pelos candidatos serão revistados. Além disso, o candidato poderá fazer a inclusão de foto na na inscrição. Pessoas com deficiência poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear.

Em 3 de novembro, primeiro dia de prova serão aplicadas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A prova terá duração de 5h30.

No segundo domingo, dia 10 de novembro, será a vez das questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A prova terá duração de 5 horas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários