Nova fase da Lava Jato mira repasses da Oi a empresa de filho de Lula

Foto: Reprodução / Metrópoles

A operação que a Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta terça-feira (10) ocorre no âmbito da 69ª fase da Lava Jato, batizada de “Mapa da Mina” e tem como alvo um dos filhos do ex-presidente Lula.

São cumpridos 47 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e na Bahia.

Os agentes investigam repasses do grupo Oi/ Telemar para uma empresa de Fábio Luis Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não há detalhes sobre a operação.

Já a PF, em texto enviado à imprensa, acrescenta que o inquérito policial teve início a partir de evidências colhidas na 24ª fase da Lava Jato, a Alethéia. Deflagrada em março de 2016, a operação originária tinha como alvo principal o ex-presidente, quando foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos à Justiça.

Na época, a investigação buscava descobrir se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram o petista com o sítio de Atibaia e o triplex do Guarujá, ambos objetos de suas condenações.

Sobre Darlan A. Lustosa 9722 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários