
Um novo vídeo obtido por câmeras de segurança mostra o bispo Eduardo Costa caminhando por uma rua de Goiânia na noite de 6 de agosto, usando peruca loira e roupa íntima preta, ao que parece uma calcinha. As imagens, gravadas quatro dias antes do flagrante que viralizou nas redes sociais, mostram o religioso próximo a um carro branco, sob uma árvore, antes de entrar no veículo pelo lado do motorista.
De acordo com o Bahia Notícias, o primeiro registro, que deu início à repercussão, foi feito no domingo (10), no bairro Setor Urias Magalhães, também na capital goiana. Nesse vídeo, o bispo aparece com a mesma peruca loira e calcinha azul, caminhando perto de um bar.
Quem é o pastor Eduardo Costa e o que ele diz sobre o caso
Segundo aponto o portal Metrópoles, Eduardo Costa é bispo e líder religioso na região. Possui cerca de 1,6 mil seguidores no Instagram, com perfil privado, onde se apresenta como “Poder e milagres – pastor”. Além de atuar na igreja, é cantor, com a música Barrabás disponível em seu canal no YouTube.
Após a repercussão, gravou um vídeo ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, para explicar o motivo do traje. Conforme apontou no vídeo, ele fez o uso de roupas femininas como parte de uma investigação pessoal.
“Eu fui fazer uma investigação pessoal sobre uma situação minha e, de forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço. Alguém me filmou escondido e tentou me extorquir”,
afirmou.
O bispo disse ter recebido uma exigência de pagamento para que o vídeo não fosse divulgado, mas optou por não ceder. Ele declarou que a esposa tinha conhecimento da investigação, embora não de todos os detalhes. Ele classificou o caso como tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem, contudo, não informou se registrou boletim de ocorrência.
Com Bahia Notícias e portal Metrópoles.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado