Novo vídeo mostra bispo Eduardo Costa de peruca loira dias antes de flagrante em Goiânia

Imagens registradas por câmeras de segurança revelam aparição anterior do religioso, quatro dias antes do vídeo que viralizou nas redes sociais.

Novo vídeo mostra bispo Eduardo Costa de peruca loira dias antes de flagrante em Goiânia
Novo vídeo mostra bispo Eduardo Costa de peruca loira dias antes de flagrante em Goiânia - Foto Bahia Notícias

Um novo vídeo obtido por câmeras de segurança mostra o bispo Eduardo Costa caminhando por uma rua de Goiânia na noite de 6 de agosto, usando peruca loira e roupa íntima preta, ao que parece uma calcinha. As imagens, gravadas quatro dias antes do flagrante que viralizou nas redes sociais, mostram o religioso próximo a um carro branco, sob uma árvore, antes de entrar no veículo pelo lado do motorista.

De acordo com o Bahia Notícias, o primeiro registro, que deu início à repercussão, foi feito no domingo (10), no bairro Setor Urias Magalhães, também na capital goiana. Nesse vídeo, o bispo aparece com a mesma peruca loira e calcinha azul, caminhando perto de um bar.

Quem é o pastor Eduardo Costa e o que ele diz sobre o caso

Segundo aponto o portal Metrópoles, Eduardo Costa é bispo e líder religioso na região. Possui cerca de 1,6 mil seguidores no Instagram, com perfil privado, onde se apresenta como “Poder e milagres – pastor”. Além de atuar na igreja, é cantor, com a música Barrabás disponível em seu canal no YouTube.

Após a repercussão, gravou um vídeo ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, para explicar o motivo do traje. Conforme apontou no vídeo, ele fez o uso de roupas femininas como parte de uma investigação pessoal.

“Eu fui fazer uma investigação pessoal sobre uma situação minha e, de forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço. Alguém me filmou escondido e tentou me extorquir”,

afirmou.

O bispo disse ter recebido uma exigência de pagamento para que o vídeo não fosse divulgado, mas optou por não ceder. Ele declarou que a esposa tinha conhecimento da investigação, embora não de todos os detalhes. Ele classificou o caso como tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem, contudo, não informou se registrou boletim de ocorrência.

Com Bahia Notícias e portal Metrópoles.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9698 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários