Casos suspeitos de varíola dos macacos são investigados no Oeste da Bahia Foto: Reprodução: Agência Brasil
Três novos casos da varíola dos macacos foram confirmados nesta sexta-feira (19) na Bahia pela Secretaria da Saúde do Estado. Os registros são de moradores de Salvador. O estado soma 33 casos, desde o dia 13 de julho, quando houve o primeiro registro da doença em solo baiano.
A maioria dos casos são registrados em Salvador (24), dois em Santo Antônio de Jesus; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Feira de Santana; 1 em Ilhéus; 1 em Juazeiro; 1 em Mutuípe e 1 em Xique-Xique.
Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 123 casos suspeitos de Monkeypox.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Polícia Federal, deflagrou na manhã desta segunda-feira (30) na cidade de Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia, a Operação Sentinela, visando à repressão e prevenção a massacres em escolas. Segundo a Polícia
Conselheiros da 2ª Câmara de julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ratificaram uma medida cautelar que determina que o prefeito José Benedito Rocha Aragão, o popular Zezo Aragão, pare de usar seu nome
A Polícia Militar em Riachão das Neves, na Bahia, prendeu um homem de 52 anos, acusado de tentativa de homicídio contra a sua própria prima no povoado de Areias, na zona rural do município que