Uma mulher de 73 anos que era residente em Salvador é a 28ª vítima fatal do coronavírus na Bahia. Ela estava internada em um hospital filantrópico em Salvador desde o dia 6 de abril e morreu ontem, terça-feira (14). As informações são da Secretaria de Saúde da Bahia – Sesab.
As mortes causadas pela covid-19 foram registras em Salvador (15), Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (2), Belmonte (1) e Vitória da Conquista (1).
Já a 26ª morte foi de uma paciente de 62 anos, residente em Itapé, com histórico de cirrose, hepatite B e cardiopatia. Ela estava internada em um hospital público em Ilhéus desde 3 de abril e morreu na sexta-feira (10). A data da coleta para o diagnóstico da Covid-19 foi no sábado (11) e o resultado confirmatório foi divulgado no dia seguinte, sendo que a investigação epidemiológica foi concluída nesta terça.
A 27ª morte em território baiano ocorreu na noite de terça-feira, em um hospital particular de Salvador. O paciente era um homem de 52 anos, sem comorbidades, que foi internado no dia 7 de abril e apresentava febre, tosse, desconforto respiratório e dispneia.