Pela primeira vez após quatro anos, nem Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi receberam o prêmio de melhor jogador do futebol europeu na temporada. A honraria, entregue pela UEFA nesta quinta-feira (30), ficou nas mãos do croata Luka Modric.
O meio-campista do Real Madrid já havia demonstrado todo o seu talento, e foi eleito, com absoluta justiça, craque da Copa do Mundo de 2018 por ter sido o cérebro criativo da Croácia na campanha histórica até o vice-campeonato. Foi exatamente o que decretou a premiação dada pela entidade europeia, na mesma cerimônia que decidiu os grupos desta edição da Champions League.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.