Seja qual for o tamanho da empresa e qual ramo ela atua seus diretores e gerentes sempre esperam que seus colaboradores façam o seu melhor para que a empresa cresça cada dia mais.
E manter-se empregado nos tempos de hoje exige do profissional moderno muita ousadia e disciplina para que os mesmos sejam bem vistos pelos seus líderes.
Mas na prática, o que as empresas esperam de seus colaboradores?
Que os mesmos procurem entender a filosofia da empresa.
Que procure fazer sempre o seu melhor.
Que se relacione bem com seus colegas de trabalho.
Que sejam pontuais nos seus horários.
Que aprendam cada dia algo novo que possa somar no seu currículo.
Que se tiver algo a reclamar o faça com quem tem o poder de resolver.
Que seja um excelente estrategista na resolução de problemas.
Que faça da disciplina profissional o seu diferencial competitivo.
Claro que existem muitas outras características que o profissional precisa desenvolver para manter-se na empresa, mas considero as citadas acima as mais exigidas atualmente pelas empresas que desejam manter-se competitivas num mundo altamente de grande pressão, onde todo e qualquer detalhe pode fazer a diferença.
E você, colaborador, tem aprendido a vestir o espírito empreendedor da empresa na qual você trabalha?
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.