O que fazer ao chegar em casa para evitar o coronavírus

tome os cuidados necessários para evitar a Covid-19

Foto: Reprodução

Diante na pandemia pelo novo coronavírus, um inimigo invisível e comum, é necessário alguns cuidados para que você não seja o vetor de transmissão para sua família e sobretudo que você não seja também o portador da síndrome respiratória que pode levar a morte.

Diante disso, alguns cuidados para quando chegar em casa são necessários.

Você pode ver tudo que já publicamos sobre o novo coronavírus AQUI

1- Entre sem sapatos
Os calçados podem servir de meios de transportes para o vírus. O correto, portanto, é deixá-los para fora de casa – se possível, separe um par para dar essas voltinhas. Uma boa dica é manter uma pequena sapateira na porta.

Se não for utilizar o sapato tão cedo, pode entrar com ele nas mãos e ir para a lavanderia. Lá, limpe-o bem e, em seguida, guarde-o com os outros sapatos.

2- Tire as roupas e tome um banho
Para evitar a propagação do novo coronavírus, outra recomendação é colocar as roupas direto no cesto de peças sujas.

O passo seguinte é tomar um belo banho. Depois disso é que você deve se relacionar com as outras pessoas da residência. Antes do banho, evite colocar as mãos no rosto ou mesmo nas paredes ou móveis da casa.

E foco constante na lavagem das mãos. Bastam água e sabão (qualquer um) para mantê-las limpinhas.

3- Limpe sua bolsa
Ela pode encostar em muita coisa até chegar em casa. Por isso, vale higienizar o acessório. Lima sugere usar álcool 70 ou algum produto específico para essa finalidade. Ainda há a opção de preparar uma solução com água e gotinhas de detergente.

Importante: arranje algum lugar em que consiga pendurá-la. Serve um cabide mesmo. Assim, não há risco de o acessório contaminar superfícies como sofás, mesas e cadeiras.

4- Higienize aquilo que tocar
Assim que entrar em casa, limpe a maçaneta. E faça o mesmo com qualquer objeto em que, por ventura, você encoste antes de lavar as mãos com água e sabão – a exemplo de telefone, controle remoto e afins.

Isso só vale para quando a pessoa chegar da rua.

Limpar a casa uma vez ao dia já está suficiente. E não precisa fazer nada de outro mundo: só varrer e utilizar um pano úmido. Usando um desinfetante comum ou água sanitária, respeitando as instruções de diluição presentes na embalagem.

Para não ter que realizar esse procedimento mais vezes, respeite a dica de não entrar em casa com os sapatos – apenas de meia ou descalço.

Deixe as janelas abertas para favorecer a circulação e renovação do ar.

5- Trouxe embalagens do mercado? Limpe-as também
É isso mesmo: caixas de leite, latas de milho e ervilhas, potes de iogurte, vidros de geleia e azeitonas, embalagens de catchup e maionese, garrafas de suco… Enfim, na medida do possível, lave tudo o que vier de fora com água e detergente. Depois, é só secar e guardar.

São produtos que passam pelas mãos dos funcionários da loja, além de clientes que, às vezes, pegam e não levam e por isso podem estar contaminados.

Coloque os alimentos sob a água corrente e, depois, na solução de hipoclorito de sódio, ou conforme instruções da embalagem e em seguida enxague novamente para tirar o excesso do produto.

com informações da Veja e MS

O PORTAL entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação com qualidade nesse momento é vital para ajudar a população.
O PORTAL está fazendo um esforço para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas de Formosa do Rio Preto, da região Oeste, da Bahia do Brasil.

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários