
Homicídios no Oeste da Bahia marcaram a noite da última segunda-feira (4), com três assassinatos registrados em duas cidades da região. Os crimes ocorreram em Barreiras, cidade-polo do Oeste, e em Cristópolis, município de menor porte localizado a cerca de 80 km.
Duplo homicídio em povoado de Cristópolis
Segundo a Polícia Militar da Bahia, por volta das 19h30, a 83ª Companhia Independente foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo no povoado de Cantinho, zona rural de Cristópolis. No local, dois homens foram encontrados sem vida:
- Daniel Braga dos Santos, de 25 anos, foi atingido no lado esquerdo do peito.
- Ezequiel Machado de Bonfim, de 44 anos, sofreu perfurações no tórax e sob o braço.
De acordo com uma testemunha, os disparos foram realizados por três homens, que atiraram do fundo de uma residência. Um dos suspeitos, homem de 38 anos, foi detido em ação conjunta da PM com a Rondesp Oeste.
De acordo com o Blog Braga, Daniel possuía passagens anteriores por ameaça, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo, além de ter sido vítima de tentativa de homicídio em abril deste ano. Já Ezequiel não tinha antecedentes criminais. O suspeito preso tem histórico de envolvimento em furto, violência doméstica e dano, com mandados cumpridos anteriormente.
Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) e o suspeito foi apresentado à Delegacia Territorial de Barreiras.
Homicídio com faca em Barreiras
Em Barreiras, pouco depois das 20h, outro homicídio foi registrado no bairro Barreirinhas, na rua Santa Custódia. A vítima, identificada apenas como Augusto, foi morta com golpes de faca após uma discussão, segundo relatos de moradores.
Populares afirmaram que o homem era morador de rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito. A princípio, o suspeito fugiu e até o fechamento desta nota permanecia foragido.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado