do Bahia Notรญcias
O chefe de emergรชncias da Organizaรงรฃo Mundial da Saรบde (OMS), Mike Ryan, afirmou que os jovens precisam parar de ir a festas para previnir novos surtos de Covid-19. “โAs pessoas mais jovens tambรฉm precisam aceitar que tรชm uma responsabilidade. Faรงa a si mesmo a pergunta: eu realmente preciso ir a essa festa?”, questinou ele.
Os jovens de alguns paรญses estรฃo se reunindo cada vez mais para festas, churrascos e fรฉrias, de acordo com o G1. Isso tem contribuรญdo para o ressurgimento da doenรงa.
Segundo dados da OMS, a proporรงรฃo de casos entre jovens de 15 a 24 anos aumentou trรชs vezes em cerca de cinco meses. Em Genebra, onde fica a sede da Organizaรงรฃo das Naรงรตes Unidas (ONU), cabarรฉs e casas noturnas foram fechadas na semana passada, pois evidรชncias apontaram que quase metade dos novos casos da cidade vinha desses locais.
Na visรฃo de Ryan, os jovens tendem a nรฃo fornecer detalhes ou divulgar nomes de amigos, para que haja um rastreamento. No entanto, o chefe de emergรชncias afirma que isso รฉ necessรกrio para parar o vรญrus.