Ônibus com 52 passageiros sofre acidante na BR 135, em Cristalândia, e mais de 40 passageiros ficam feridos

Imagem: WhatsApp
Imagem: WhatsApp

Um ônibus de turismo com 52 passageiros, tombou por volta das 17h30, desta terça-feira (31) na BR 135 na cidade de Cristalândia (PI). O ônibus voltava de São Paulo, com destino ao norte do Piauí, onde os passageiros foram participar de uma romaria na cidade de Aparecida do Norte. O ônibus de dois andares fazia parte de uma comboio e saíram de Teresina, com romeiros de diversas cidades.

Segundo relatos dos passageiros, o ônibus saiu da pista depois que o motorista tentou desviar de uma motocicleta pequena que transitava na rodovia. Além de colidir contra a moto, o ônibus saiu da pista, caiu na ribanceira e tombou. A grande maioria dos passageiros teve ferimentos, entre fraturas expostas, cortes e arranhões. Um senhora de nome Gardênia, moradora da cidade de Bocaína (PI), morreu devido aos ferimentos.

A condutora da motocicleta, Valdenice Martins de Melo Souza, teve uma das pernas dilacerada e foi transferida para o Hospital do Oeste na cidade de Barreiras na Bahia.

Quatro ambulâncias ajudaram no resgate dos feridos, duas de Cristalândia e as outras duas de Corrente. Segundo o motorista do SAMU de Cristalândia, mais de 14 passageiros foram levados para o atendimento no Hospital Municipal Adulino Juvêncio Paraguassú, em Cristalândia. Para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante (HRC), em Corrente, deram entrada 23 passageiros feridos, até às 19h30.

Foi necessário uma grande mobilização de técnicos, enfermeiros e médicos das unidades de saúde de Cristalândia e Corrente para atender a grande quantidade de feridos no acidente.

As informações são do Portal Corrente.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários