
Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado (4) após o tombamento de um ônibus da Viação Águia Branca, que fazia a linha Teixeira de Freitas/Salvador. O acidente aconteceu no km 359 da BR-101, próximo ao município de Wenceslau Guimarães, no sul da Bahia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro vítimas precisaram ser transferidas para hospitais da região, sendo duas delas em estado grave. Contudo, não houve registro de mortes no local.
RELACIONADAS:
- Tio e sobrinho morrem em colisão frontal na BR-101 em Camacã
- Colisão na BR-135 em Barreiras deixa um morto e cinco feridos
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestaram socorro imediato após o acidente. Parte dos passageiros foi levada ao Hospital Municipal de Teolândia, enquanto quatro feridos foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio de Jesus.
Até o momento, não há detalhes sobre o tipo de ferimentos sofridos pelas vítimas. A PRF informou que as causas do acidente, a princípio, ainda estão sob investigação.
Nota da empresa Águia Branca
Em comunicado oficial, a Águia Branca confirmou que o ônibus transportava 35 passageiros no momento do acidente. A empresa destacou que enviou equipes de apoio ao local e acompanha a situação dos feridos, oferecendo suporte a familiares.
“A Viação Águia Branca lamenta profundamente o ocorrido e reitera seu compromisso com a segurança, o cuidado com os clientes e a transparência em suas operações”, disse a empresa em nota.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado