Um ônibus com jogares do Bahia sofreu um ataque com uma bomba na noite desta quinta-feira (24), enquanto chegava ao Estádio da Fonte Nova em Salvador para o jogo pela Copa do Nordeste contra o Sampaio Correia. A partida foi mantida, mas alguns jogares não entrarão em campo.
O goleiro Danilo foi atingido por estilhaços e tem ferimentos no rosto, próximo ao olho. Já o lateral Matheus Bahia sofreu cortes no braços. O atacante Marcelo Cirino também entrará em campo. Segundo a assessoria do Bahia, o caso mais preocupante é o do goleiro, que foi encaminhado ao hospital.
O governador Rui Costa, repudiou o ataque e determinou a imediata apuração. Rui assegurou que o crime será investigado e defendeu que os autores do atentado devem ser julgados pela Justiça.
“Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Bahia na noite desta quinta-feira. Futebol não é campo de guerra. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito”,
escreveu no Twitter
O Esporte Clube Bahia informou que um carro, que transitava ao lado do ônibus próximo a Fonte Nova, conduzido por uma mulher, também acabou atingido.