Duas pessoas foram capturadas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (17), durante ‘Operação Saturação’. A ação de cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão foi desencadeada em diversos bairros do município de Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano.
Equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Barreiras, 85ª Companhia Independente de Polícia Militar de Luis Eduardo Magalhães e de Policiamento Especializado Rondesp Oeste, Polícias Federal e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Superintendência de Transporte e Trânsito participaram da ação.
O titular da Delegacia Territorial (LEM), delegado Leonardo de Almeida Mendes Júnior, revelou que 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, 12 estabelecimentos comerciais foram abordados, 341 pessoas revistadas, 250 automóveis e motocicletas abordados, sendo 19 apreendidos por irregularidades na documentação do condutor ou do veículo e uma arma calibre 380 com munições foi apreendida.
Douglas da Silva Oliveira, 18 anos, e outro homem foram presos em flagrante. Com Douglas, autuado por tráfico de entorpecentes, foi apreendida uma quantidade de maconha.
Segundo o comandante da 85ª CIPM, capitão PM Geovane Castro Damasceno, essa e outras ações, como a Operação Blitze Todo Dia, visam reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais na cidade e aumentar a sensação de segurança para a população. “As ações já mostram resultados positivos. De primeiro de janeiro até hoje conseguimos reduzir em 66,7% os CVLIs, apenas um caso foi registrado em 2019”, revelou.
O oficial também reforçou que a integração entre as forças federais, estaduais e municipais é importante para alcance de bons resultados. Nesta ocasião atuaram 80 agentes das diferentes corporações e 23 viaturas.