Operação conjunta em Luis Eduardo Magalhães prende duas pessoas em flagrante, 16 mandados são cumpridos ; Uma arma calibre 380 apreendida

Operação Saturação em Luis Eduardo Magalhães Foto: SSP/BA

Duas pessoas foram capturadas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (17), durante ‘Operação Saturação’. A ação de cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão foi desencadeada em diversos bairros do município de Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano.

Equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Barreiras, 85ª Companhia Independente de Polícia Militar de Luis Eduardo Magalhães e de Policiamento Especializado  Rondesp Oeste, Polícias Federal e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Superintendência de Transporte e Trânsito participaram da ação.

250 automóveis e motocicletas abordadas. 19 são
apreendidas.
Foto: SSP/BA

O titular da Delegacia Territorial (LEM), delegado Leonardo de Almeida Mendes Júnior, revelou que 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, 12 estabelecimentos comerciais foram abordados, 341 pessoas revistadas, 250 automóveis e motocicletas abordados, sendo 19 apreendidos por irregularidades na documentação do condutor ou do veículo e uma arma calibre 380 com munições foi apreendida.

Operação Saturação em Luis Eduardo Magalhães Foto: SSP/BA

Douglas da Silva Oliveira, 18 anos, e outro homem foram presos em flagrante. Com Douglas, autuado por tráfico de entorpecentes, foi apreendida uma quantidade de maconha.

Segundo o comandante da 85ª CIPM, capitão PM Geovane Castro Damasceno, essa e outras ações, como a Operação Blitze Todo Dia, visam reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais na cidade e aumentar a sensação de segurança para a população. “As ações já mostram resultados positivos. De primeiro de janeiro até hoje conseguimos reduzir em 66,7% os CVLIs, apenas um caso foi registrado em 2019”, revelou.

O oficial também reforçou que a integração entre as forças federais, estaduais e municipais é importante para alcance de bons resultados. Nesta ocasião atuaram 80 agentes das diferentes corporações e 23 viaturas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8397 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários