Operação da 86ª CIPM tira ‘motos barulhentas’ de circulação em Formosa do Rio Preto

A ação tem como alvo principal motocicletas com o sistema de descarga alterado.

Divulgação: 86ª CIPM

Uma operação da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar iniciada ontem em Formosa do Rio Preto na Bahia visa retirar de circulação motocicletas com o sistema de descarga alterado, como a retirada de silenciador ou substituição do cano original por outro. A substituição das peças causa um barulho maior nos veículos e tira o sossego de moradores.

A Companhia informou que a operação foi planejada devido as várias denúncias feitas por moradores, comerciantes, igrejas e outras entidades da cidade sobre as motos barulhentas que atrapalham, o descanso e o trabalho diário da população.

Durante as blitz, foram realizadas pelos policiais militares orientações de cunho educacional para os condutores de veículos referentes as regras gerais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Além dos escapamentos, algumas motos alienadas (de leilão) também foram recolhidas, pois são proibidas de circulação, para o pátio do 10ª CIRETRAN – Barreiras.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8392 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários