Polícia Civil detalha Operação USG em Formosa do Rio Preto

Além de apreensão de documentos e aparelhos eletrônicos houve o afastamento de servidores.

Operação USG, Formosa do Rio Preto, Bahia, Polícia Civil
Polícia Civil em operação em Formosa do Rio Preto que investiga desvio de recursos públicos da Saúde - Foto: Portal do Cerrado

A Operação USG deflagrada na terça-feira (17) em Formosa do Rio Preto, pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), foi detalhada em entrevista por duas delegas à frente das investigações.

As investigações da primeira fase foram iniciadas há oito meses após denúncias e vão continuar para alcançar novos participantes do “esquema complexo”, como disse a delegada. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão tanto em Formosa do Rio Preto como em duas cidades do Sul do Piauí, com apreensão de farta documentação e aparelhos eletrônicos que agora serão encaminhados para análise.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a delegada, foram afastados servidores do município, mas sem detalhar quais, mas a prefeitura publicou do Diário Oficial de ontem a exoneração de dois.

As ações dos policiais civis da Deccor/Draco visam desarticular um esquema de desvios de verbas públicas, fraudes em licitações e contratações, entre outros crimes decorrentes de irregularidades na execução de contratos de serviços médicos, praticados por uma associação criminosa composta por servidores do município.

Conforme as investigações, os crimes de corrupção já somam um prejuízo de R$ 12 milhões aos cofres públicos municipais.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8470 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários