A oposição ao atual prefeito de Riachão das Neves, Miguel Crisóstomo, que tentará a reeleição, disparou para imprensa uma Fake News que rendeu problemas a um site de notícias da Bahia. A denúncia veiculada em um grande site de política da Bahia afirma que um funcionário da Prefeitura, apoiador do prefeito, entrou com um recurso na Justiça para liberar a realização de eventos durante a campanha eleitoral. A informação é falsa.
O autor da ação seria apoiador da chapa de oposição, mantendo inclusive relacionamento com uma candidata a vereadora pelo PP. Além de não haver qualquer vínculo entre eles, o prefeito tem se posicionado totalmente contrário a qualquer evento que possa causar aglomeração e, consequentemente, expor a população ao perigo da contaminação por coronavírus.
Por meio dos advogados do prefeito, o site de notícias foi acionado extrajudicialmente a alterar o conteúdo. Segundo a documentação enviada à redação, foi identificada uma falha na apuração que imputou um vínculo entre um funcionário da Prefeitura e a administração do município. No final da tarde do mesmo dia, o conteúdo foi devidamente corrigido.
A notificação afirma que: “como o objetivo do conteúdo era divulgar a tentativa frustrada de liberar a realização de atos políticos – e o prefeito se mostrou contrário a isso, conforme indicação dos causídicos – e essa informação pode ter gerado algum tipo de desconforto no município, não há problemas em divulgar a versão do atual gestor. Nossa única recomendação é que a matéria não contenha conteúdos ofensivos contra outrem, que possam ensejar uma batalha entre adversários locais”.
É triste quando a imprensa perde a imparcialidade e consequentemente a verdade. Sou morador de Riachão das neves-BA e sei bem dos mandos e desmandos desse prefeito, ele é tão contrário a eventos q todoa os dias tem gente dele fazendo aglomerações e puxando o saco dele, prefeito caranguejo q trouxe tremendo retrocesso ao municipio. Mais de 6 milhões de reais q o governo federal enviou ao municipio para o combate ao covid19 e o hoapital da cidade n tem nem vidro nas portas, veja lá respirador, no dia em q morreu 2 pessoas por covid19 aqui no município o… Leia mais »