A expectativa dos organizadores da Bahia Farm Show, a maior feira do norte/nordeste que foi lançada oficialmente no último dia 23 em Luis Eduardo Magalhães , é de crescimento do número de expositores em 45%. Para esta edição, foi reservado um novo espaço com 62 novos estandes em área coberta destinados as empresas expositoras.
“Estas adesões de novas empresas mostram a força que a marca Bahia Farm Show conquistou nestes 15 anos de existência. Certamente, uma parada obrigatória para aqueles que queiram divulgar seus produtos e prospectar clientes”, Celestino Zanella, presidente da Aiba.
Há 20 anos no segmento de soluções em meteorologia e hidrologia para o setor público, a empresa Squitter vê na Bahia Farm Show a oportunidade de expandir a sua atividade para o segmento agrícola.
“Há cerca de um ano começamos a oferecer os nossos serviços de previsão do tempo para propriedades rurais como forma de garantir a melhor tomada de decisão do produtor no campo”, declarou a gerente comercial e marketing Juciléia Freitas. No oeste, as principais culturas são a soja, o algodão e o milho.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.