Pabllo Vittar é vetada em rádio de Barreiras e fãs são bloqueados ao pedir músicas da cantora

Divulgação
Por Kelven Figueiredo
da coluna Me Salte do Correio*

 

Fãs da cantora Pabllo Vittar foram atacados por um dos locutores da Rádio Oeste FM Barreiras, 98,5. A rádio conta com um sistema onde seus ouvintes podem pedir músicas por meio de um número de WhatsApp. No entanto os fãs da drag que pediram para que a rádio tocasse o mais recente single da cantora, Seu Crime, foram bloqueados e xingados.

Segundo apurou o portal de notícias Pop Line, que tentou por diversas vezes, de vários números pedir para a rádio tocar o sucesso da drag, acabou sendo bloqueado em todas as tentativas. Devido ao grande número de mensagens diárias, o locutor Wendel Novaes acabou se descontrolando e atacou um dos ouvintes com palavras ofensivas.

No áudio que rapidamente viralizou na internet, é possível ouvir Wendel dizendo: “A gente não toca e ponto final, por**! Nós somos uma rádio independente e nós tocamos o que nós queremos. Nós esperamos que vocês tudinho vão se fo***, só isso. Vão tomar nos seus **, vão procurar o que fazer, seus mer***!”.

O burburinho causado foi tão grande que a própria Pabllo Vittar se pronunciou em seu Twitter compartilhando a matéria do Pop Line.

 

A repercussão alcançou artistas como Karol Conká, Lucy Alves, Luísa Sonza, dentre outros.

O Coordenador artístico da rádio, Carlinhos Oliveira, disse ao Me Salte que  rádio já vinham sendo ofendida pelos fãs de Pabllo desde janeiro deste ano.

“Nós não demos muito assunto porque isso acontece com outras rádios e artistas. Eles chegavam chamando a rádio de rádio bosta, rádio lixo, rádio homofóbica. E os ataques aumentaram ao ponto de não conseguirmos nos comunicar com nossos ouvintes”, relata.

Ele ainda disse que o locutor em questão acabou tendo sua foto publicada em uma comunidade dos fãs e em seguida começaram a atacar o filho do locutor. “Claro que isso não justifica a atitude dele em reagir daquela forma em nome da rádio”, pontua.

Veja abaixo a nota divulgada pela rádio sobre a polemica:

A Rádio Oeste FM, vem a publico esclarecer o ocorrido entre fãs de Pabllo Vittar e o funcionário da emissora, o locutor Wendel Novães. Em momento algum patricamos comportamentos  homofobicos ou compactuamos com ato de intolerância seja qual for o tipo. Acontece que desde o final de janeiro, as principais redes sociais da Rádio Oeste FM de Barreiras, foram bombardeadas com comentários de baixo calão por diversos fãns do artista, como…rádio bosta, rádio lixo, homofobica, toquem a musica crime. Como é uma prática comum de fan clubes de artistas em diversas rádios do país, ignoramos o pedido para execução da musica, já que os ouvintes não são reais, não estariam ouvindo a rádio. São numeros até com o código de area dos estados unidos, SP, Minas, João Pessoa…parece mesmo empresas de disparo em massa, que passaram a prejudicar o nosso trabalho impedindo que atendessemos aos ouvintes reais da emissora, por conta da quantidade de mensagens que disparam por segundos no whatsapp, instagram e facebook. Nessas ultimas redes é possivel ver perfil fake incitando odio contra a rádio. Na ultima sexta – feira, onde teve exposto em suas redes sociais a foto do filho sendo chamado de palavras de baixo calão, o locutor não se conteve e acabou se expondo dessa forma exagerada que repudiamos. Informamos que já foram adotadas medidas administrativas, afim de repreender tal atitude. 

Carlos Oliveira
Coordenador Artístico

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários