Um fato no mínimo inusitado foi registrado em um hospital do Vietnã. Um homem que chegou ao hospital intoxicado com o nível de metanol 1.119 vezes acima do aceitável, foi submetido a uma transfusão de cerveja diretamente no estômago. O objetivo era combater a grave intoxicação por álcool. Nguyen Van Nhat
Segundo o Jornal Extra, foram injetados 5 litros de cerveja no estômago do paciente identificado como Nguyen Van Nhatpara para ele retomasse a consciência. O chefe do CTI do hospital que atendeu Nhat explicou que a inconsciência foi gerada após o metanol se oxidar no sistema sanguíneo do homem, e se transformar em formaldeído, e em seguida em ácido fórmico.
As cervejas foram utilizadas para que houvesse tempo de realizar a diálise que salvaria Nguyen. A técnica foi classificada como incomum, pelo médico da emergência do Hospital Universitário de Freburg na Alemanha, Hans-Jörg Busch.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.