Pai e filho morreram em um trágico acidente em um trecho conhecido como Serra de Wanderley na tarde de quinta-feira (25) quando um caminhão tipo boiadeiro perdeu o controle e tombou em uma curva. Não há informações se havia carga viva no veículo que seguia sentido cidade de Wanderley no Oeste baiano.
O Corpo de Bombeiros, informou que o acidente aconteceu em um trecho de ribanceira, local de risco, razão pela qual a guarnição precisou utilizar vários sistemas de ancoragem e da ajuda de uma pá carregadeira para realizar o trabalho de retirada dos corpos que ficaram presos as ferragens do veículo.
As duas vítimas fatais foram identificados como Matias Rosa Moreira de 67 anos e o filho dele Ademir Ferreira Cruz que também não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros informou em nota publicada nas redes sociais que ambos morreram no local atestado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu que foi encaminhado ao local do trágico acidente.
Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica em Barreiras e não informações sobre o velório e ou sepultamento.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.