Agricultores do leste da África enfrentam a pior praga das últimas décadas, a infestação de milhões de gafanhotos do deserto. Foto: AP Photo/Patrick Ngugi.
.
Milhões de gafanhotos invadiram países do leste africano, dizimando plantações, pastagens e colocando em risco uma população que já vive com a “insegurança alimentar“, um termo encontrado por políticos para quem vive passando fome. Países como Somália e Etiópia vivem a pior infestação de gafanhotos em 25 anos. Já o Quênia, um dos mais afetados, não registra uma infestação dessa magnitude há pelo menos 70 anos.
Veja também:
.
Na Somália, onde os insetos devastam as reservas alimentares de uma das regiões mais pobres e vulneráveis do mundo, foi declarada situação de emergência nacional. A decisão do governo é concentrar esforços e arrecadar fundo, com o objetivo de conter a praga antes da colheita, prevista para abril.
.
Imagem: Reprodução – FAO
.
No final de janeiro, a Organização para Alimentação e Agricultura – Fao (da sigla em inglês) alertou que um pequeno enxame de gafanhotos, em uma área com um tamanho de mais ou menos 1 km², pode consumir comida o suficiente para 35 mil pessoas em apenas um dia.
Os enxames também chegaram a Índia e Paquistão. Sudão do Sul e Uganda também estão em risco e há grande preocupação com a formação de enxames na Eritreia, Arábia Saudita, Sudão e Iêmen.
.
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
This website uses cookies.