
O Papa Francisco completou dez dias de hospitalização na Policlínica Gemelli, em Roma, devido a uma infecção pulmonar que provocou os estágios iniciais de insuficiência renal. No entanto, segundo o boletim diário do Vaticano, ele teve uma noite tranquila e segue descansando.

No domingo (23), médicos relataram que exames apontaram insuficiência renal inicial, mas o quadro está sob controle. O pontífice, de 88 anos, permanece em estado delicado, mas sem crise respiratória desde o último sábado (22).
A equipe médica esclareceu que Francisco não está utilizando aparelhos de respiração e consegue se movimentar dentro do quarto, embora com dificuldades respiratórias e problemas no joelho. Apesar da condição frágil, ele não corre risco imediato de morte.
Agradecimento do Papa
Em uma mensagem divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa Francisco agradeceu pelas orações e demonstrações de carinho que tem recebido de fiéis ao redor do mundo. Ele destacou especialmente as cartas e desenhos enviados por crianças.
“De minha parte, continuo confiante na internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia! Agradeço de coração aos médicos e aos profissionais de saúde deste Hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes”, declarou o pontífice.
A situação do Papa segue sendo acompanhada de perto pelo Vaticano, e novos boletins médicos devem ser divulgados nas próximas horas.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado