Para petista Jaques Wagner, Ciro poderia contemplar expectativa dos eleitores

Reprodução
Rodrigo Borges Delfim | Agência Folhapress

 

O   ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) afirmou que o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, poderia contemplar expectativas dos eleitores.

A declaração, dada a jornalistas na última terça (2), durante debate entre candidatos ao governo da Bahia, foi em resposta a um questionamento sobre o crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas.
Voz dissonante no PT, o agora candidato ao Senado no estado defendia que o partido não se lançasse à Presidência em caso de impedimento do ex-presidente Lula -o que acabou ocorrendo em setembro e levou ao lançamento de Fernando Haddad. Ele chegou a sugerir que o PT entrasse como vice em uma chapa encabeçada por Ciro.

“Não sou engenheiro de obras prontas. Eu dei minha opinião, ela foi vencida, acabou, eu abracei a tese do time e estamos caminhando. Não dá para fazer especulação”, disse o ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff (PT). “Agora, evidentemente que o perfil do Ciro, por ser um cara mais aguerrido, mais intempestivo, pode ser que ele contemplasse mais essa expectativa (…) por um perfil retado, que bata na mesa”, afirmou, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Apesar dos elogios a Ciro, Wagner afirmou crer que Haddad vai ganhar a disputa presidencial no segundo turno. Ele também descartou a hipótese de ocupar cargo em um eventual governo do petista.
Em outro elogio passado ao candidato pedetista. Wagner disse em junho passado, após visita a Lula em Curitiba, que Ciro é um “animal político e “um dos quadros mais preparados do Brasil para qualquer missão”.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8341 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários