Passageiro é flagrado transportando 19 mil cigarros contrabandeados para cidade do Piauí

O homem, que foi abordado em Barreiras(BA), afirmou que levaria as malas com os cigarros até a cidade de Caracol (PI), a pedido de uma pessoa de sua família.

Um passageiro de 44 anos foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de ontem (23), transportando duas malas contendo cigarros de origem paraguaia cuja comercialização é proibida no Brasil.

A ação foi registrada por volta das 16h, no KM 800 da BR 242, trecho de Barreiras (BA), quando os PRFs abordaram para fiscalização um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Caracol (PI).

Durante a averiguação no bagageiro do veículo, os policiais encontraram duas malas contendo 95 caixas de cigarro, com um total de 950 maços cada uma, correspondendo a 19.000 cigarros.

Indagado, o responsável pela mercadoria informou que um familiar seu o pediu para transportar, a título de favor, as malas de São Paulo ate o Piauí, para tentar recuperar um suposto prejuízo. Segundo ele, o verdadeiro proprietário dos cigarros afirmou que havia perdido uma carga do mesmo material há poucas semanas, também em Barreiras(BA).

O abordado informou que o homem de quem ele supostamente adquiriu a mercadoria seria motorista de aplicativo em São Paulo e que habitualmente realizava esse tipo de movimentação.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários