Um homem de 32 anos foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal na BR-116 em um trecho do município de Vitória da Conquista, transportando dois fuzis calibre 556 e 23 pistolas 9mm. O arsenal estava escondido no compartimento de bagagens de um ônibus que fazia a linha São Paulo a cidade de Serrinha na Bahia. No entanto o homem informou aos policiais que seguiria até a cidade de Nova Soure também na Bahia.
As armas foram encontradas dentro de duas malas: Os fuzis desmontados, embrulhados junto com seis carregadores, cada um com capacidade para 30 munições 556. O armamento é de fabricação americana.
Já as pistolas 9mm estavam em volta em sacos de lixo e fitas adesivas, acompanhadas de 27 carregadores com prolongador, cada um com capacidade para pelo menos 21 munições, 43 carregadores convencionais com capacidade de 19 munições cada. As armas foram produzidas da Croácia.
O passageiro que não teve a identidade revelada informou ainda que embarcou na cidade de Vitória da Conquista para onde também foi levado à delegacia local, onde está preso.
O homem e todo o material apreendido foram encaminhados para a polícia judiciária de Vitória da Conquista. Segundo informou a PRF o impacto financeiro da apreensão ultrapassa a cifra de R$ 600 mil.