Um passageiro morreu esmagado entre a lataria e o pneu traseiro de um ônibus interestadual que seguia para a Bahia, na noite de sexta-feira (17). O acidente ocorreu na BR-020, próximo ao distrito de Santa Maria, zona rural de Flores de Goiás.
Também ontem, outro ônibus que retornava para a Bahia, mas vindo de Pernambuco tombou, deixando 17 mortos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Goiás, a ocorrência foi registrada às 22h10, no quilômetro 139 da rodovia. O veículo, que fazia transporte coletivo interestadual, apresentou falha mecânica e precisou parar no acostamento.
Enquanto o motorista verificava o problema, um passageiro de 43 anos se ofereceu para ajudar. Nesse momento, o sistema de suspensão cedeu, e o homem ficou preso entre a estrutura metálica e o pneu traseiro do ônibus.
Equipes da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar, com apoio da viatura ABS-42 (Salvamento), foram acionadas para o resgate. Quando chegaram ao local, constataram que a vítima estava encarcerada e sem sinais vitais.
Usando um expansor hidráulico, os bombeiros elevaram a estrutura do veículo e conseguiram remover o corpo. A Polícia Rodoviária Federal isolou o trecho e assumiu os procedimentos de perícia, mas não há informações sobre a identidade da vítima ou velório.
O ônibus interestadual tinha como destino o estado da Bahia, mas ainda não há informações sobre a cidade onde o passageiro desembarcaria.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado