Um pecuarista alvo de sequestro na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, foi resgatado do cativeiro na sexta-feira (15), após ser alvo de uma quadrilha na terça-feira (12). O homem identificado pelas iniciais P.H.M., encontrado na cidade de Serra de Ramalho, passa bem. Os dois municípios na mesma região da Bahia, ficam a cerca de 280 km de distância.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores identificaram que um casal, apontado como chefe da quadrilha, estava em São Paulo e cuidava da extorsão dos familiares da vítima. A Polícia Civil do Estado de São, cumpriu um mandado prisão temporária contra E.C.A., além de busca e apreensão, prendendo também sua companheira. De acordo com o site Alô Alô Salomão, ambos estavam a caminho do estado a Bahia.
A polícia da Bahia identificou o casal e contou com apoio da polícia de São Paulo para efetuar a prisão. A Polícia recuperou o valor do resgate, enquanto a vítima liberada com sua integridade física preservada
As investigações continuam para encontrar os demais envolvidos no crime.
As equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro e do Departamento de Inteligência Policial atuaram para resgatar o refém, recuperar valores transferidos e prender o líder do grupo criminoso.