Pedreiro formosense morre ao cair de telhado em Brasília

Família precisa de ajudar para custear despesas. Veja como ajudar.

Pedreiro formosense, Assembleia de Deus, Formosa do Rio Preto, Bahia, José Sabino Aniceto dos Santos
Foto: Reprodução

Um pedreiro formosense radicado em Brasília há mais de 35 anos, morreu após uma queda enquanto fazia um trabalho sobre um telhado na quinta-feira (19). A vítima, que era pai de 8 filhos, sendo três deles menores de idade, morreu logo após o acidente.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Agora a família precisa de ajuda para custear despesas. A ideia deste texto antes de tudo é contar com a solidariedade. Se cerca de 200 pessoas doarem R$ 25, custeará o restante dos serviços funerários. A doação pode ser via Pix na chave do telefone (61) 9 9817-5564 de Fabriciano Dias dos Santos.

Formosa do Rio Preto, Bahia, morte acidental, Acidente de Trabalho
Pedreiro formosense morre após queda de telhado em Brasília – Foto: Divulgação

José Sabino Aniceto dos Santos, faria 60 anos no próximo mês, era pedreiro e pastor da Igreja Assembleia de Deus. Ele nasceu na região da Lapa, na zona rural de Formosa do Rio Preto. Ele tinha 5 filhos do primeiro casamento com uma formosense. Depois constituiu uma segunda família, e deixa além da atual esposa, também 3 filhos menores, com 11, sete e dois anos. Duas irmãs dele moram no bairro Santa Helena.

Segundo o filho mais velho dele, o pai era o homem trabalhador, porém teve que se aposentar devido a problemas de saúde. Mas ainda assim, fazia bicos para complementar a renda e criar os três filhos menores. Os cinco mais velhos, inclusive, teria sido criado somente pelo pai.

Se o valor arrecado ultrapassar o necessário para despesas imediatas será doado aos filhos menores, segundo o irmão mais velho deles.

O sepultamento dele ocorreu às 16h no Cemitério Campo da Esperança em Taguatinga.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários