Pelo segundo dia seguido, a Bahia registra o maior número de pessoas internadas UTIs desde o início da pandemia. São 868 pacientes entre adultos e infantis em estado grave, ocupando leitos de hospitais no estado. Nas últimas 24 horas foram mais 4.100 novos casos de pessoas infectadas.
O número de infectados pelo SarS-Cov-2 subiu para 651.484 pessoas, elevando também os casos ativos para 17.287.
Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia-Sesab, o boletim deste sábado (20) registra 68 óbitos, maior número desde 25 de agosto de 2020 quando foram registrados 70 mortes. As mortes registradas hoje ocorreram entre o dia 2 de dezembro até ontem (19).
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
com informações da Agência Brasil as 13h55 A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na tarde de hoje (19) a segunda morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A vítima é
Dos 34 funcionários da Andrade Gutierrez que testaram positivo para o novo coronavírus em um canteiro de obras no povoado de Nova Holanda em Pilão Arcado, 16 deles estão em isolamento na cidade de Barreiras
O presidenciável Ciro Gomes, informou pelas redes sociais nesta segunda-feira (9) que estou positivo para a Covid-19. “Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou