Até o momento, 18 pessoas morreram, 4 mil estão desabrigadas e mais de 11 mil estão desalojadas em decorrência dos fortes temporais que ocorreram na Bahia.
O Governo do Piauí enviou, neste domingo (26), oito profissionais do Corpo de Bombeiros em duas viaturas para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem o sul da Bahia.
De acordo com o major Airton Sansão, do Corpo de Bombeiros do Piauí, as equipes estão em deslocamento por terra. Além dos profissionais e das viaturas, estão sendo enviados materiais de salvamento.
“Como é de conhecimento de todos, fortes chuvas assolam a Bahia e de forma solidária com os nossos irmãos baianos, o governador Wellington Dias autorizou o envio de materiais, equipamentos e militares especialistas em resgate e salvamento, inclusive mergulhador, à cidade de Ilhéus para ajudar a população de lá e a corporação coirmã da Bahia”, explicou o major Airton Sansão.
Até o momento, 18 pessoas morreram, 4 mil estão desabrigadas e mais de 11 mil estão desalojadas em decorrência dos fortes temporais que ocorreram na Bahia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um impasse surgiu em Formosa do Rio Preto, na Bahia, entre a prefeitura e camelôs de outras cidades que tradicionalmente usavam os espaços na Rua Professora Rosita Teixeira e arredores para comercializar seus produtos durante
Com g1 e UOL Com 100% das urnas apuradas, o município de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, definiu os votos para presidente e governador no segundo turno das eleições 2022, realizado
A polícia prendeu na quarta-feira (12) um homem de 24 anos, que não teve a identidade revelada, por suspeitas de estuprar uma sobrinha dele de 11 anos. A prisão ocorreu na cidade de Riacho de