Os picolés com sabores típicos do cerrado baiano, que foi um dos destaques da 9ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em 2018, são alguns dos produtos disponíveis no Espaço da Agricultura Familiar, instalado na Bahia Farm Show.
A Bahia Farm Show começou nesta terça-feira (28), no município de Luís Eduardo Magalhães. O evento, que segue até o próximo sábado (1º), o público pode encontrar uma diversidade de produtos da agricultura familiar da Bahia, a exemplo dos derivados da mandioca, milho, cacau, alho, mel, produtos lácteos, picolés, sorvetes, artesanato, plantas ornamentais e outros itens da produção rural do estado. Por meio da SDR, 30 organizações da agricultura familiar estão ofertando produtos em 14 boxes no Espaço da Agricultura Familiar.
Agricultor familiar do município de Cristópolis, Bartolomeu Xavier, explicou que a ideia de criar picolés com sabores diferentes surgiu ao observar que o mercado era carente desses produtos.
“Os picolés são de frutos do cerrado como pequi, cascudo e buriti, que também são os sabores mais procurados e consumidos. O pessoal fica curioso, porque quase ninguém fabrica picolé com frutas do cerrado. Algumas pessoas relatam que esses picolés fazem voltar à infância”.
Veja mais
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.