
Uma tragédia marcou o início da manhã deste domingo (13), no bairro Parque Estrela Dalva, na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Um pit bull matou a dona dentro de casa, em um ataque violento que terminou com o animal sendo morto por vizinhos revoltados.
Segundo testemunhas, o ataque ocorreu dentro da residência da mulher de 31 anos, sem qualquer chance de defesa. Os gritos da vítima alertaram os vizinhos, que correram para o local e se depararam com a cena desesperadora. As mordidas foram fatais, principalmente na região do pescoço.
Animal tentou atacar outras pessoas
Mesmo após o ataque, o cão ainda demonstrava comportamento extremamente agressivo. Furioso, tentou atacar outras pessoas que estavam próximas. Para evitar uma nova tragédia, moradores reagiram com pedaços de pau e facas, e conseguiram conter o animal com golpes até a morte.
Acionadas, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu se dirigiram ao endereço, mas já encontraram a mulher sem vida em um dos cômodos. A companheira da vítima estava no imóvel com uma bebê de apenas quatro meses.
Em pânico, ela saiu correndo e gritando por socorro no meio do condomínio, afirmando que o cachorro havia atacado sua companheira. Por conta do estado de choque, ainda não conseguiu prestar depoimento à polícia. Mas segundo o portal Metrópoles, ela foi arrolada para ser ouvida assim que estiver em condições emocionais.
Pit-bull adotado adulto
De acordo com vizinhos, o cão foi adotado pela vítima já adulto e vivia com a família há cerca de um ano. Ainda não se sabe o que motivou o ataque repentino.
A Delegacia da Cidade Ocidental deve investigar o caso, e a principal linha de apuração é a possibilidade de comportamento imprevisível do animal. O corpo da vítima seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames, mas não há informações sobre velório.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado