![pixa-fora-do-ar Pix fora do ar, Instabilidade no pix, pix caiu, pix problema hoje](https://portaldocerrado.com/wp-content/uploads/2025/02/portaldocerrado-pix-fora-do-ar-hoje-instabilidade-afeta-milhoes-de-usuarios-no-brasil-pixa-fora-do-ar-678x381.webp)
![](https://portaldocerrado.com/wp-content/uploads/2025/01/portaldocerrado-disk-gif-disk-gif.gif)
Pix fora do ar? Na manhã desta quinta-feira, (13), muitos brasileiros enfrentaram dificuldades ao tentar realizar transações via Pix. Usuários de diversas instituições financeiras, como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Nubank, Inter e Santander, relataram nas redes sociais, problemas ao utilizar o sistema de pagamentos instantâneos. Esta é a segunda vez em menos de uma semana que o Pix apresenta instabilidades. Na última sexta-feira (7), também houve reclamações.
De acordo com o site Downdetector, que monitora a estabilidade de serviços online, as primeiras reclamações surgiram por volta das 8h38, atingindo um pico de mais de 4.000 reclamações às 9h. Os principais relatos indicam falhas na realização de pagamentos e transferências, além de dificuldades no acesso aos aplicativos bancários.
Nas redes sociais, internautas expressaram frustração com a situação. Alguns mencionaram transtornos em atividades cotidianas, como compras em supermercados e pagamentos de serviços de transporte. Por exemplo, um usuário comentou: “O pix caiu. Largamos tudo no supermercado por causa disso.”
De acordo com o g1, até o momento, o Banco Central não se pronunciou oficialmente sobre a causa da instabilidade. Contudo, algumas instituições financeiras informaram que o problema está relacionado ao sistema do Banco Central e que estão aguardando a normalização do serviço.
não é POSSIVEL que os pix parou de funcionar, tentei no inter, nubank, Santander e NENHUM foi. VAI SE FODER.
— 𝕬𝖕𝖊𝖓𝖆𝖘_𝖚𝖒𝖆_𝖒𝖊𝖗𝖚 (@little_duendark) February 13, 2025
Fui comprar pão e na hora de pagar no pix a transação não foi, ainda bem q eu tinha levado 5 reais em dinheiro
— Marii (@vem_mari) February 13, 2025
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado