Foto: Pablo Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições deste ano, e o presidente do PL – Partido Liberal, Waldemar da Costa Neto, entraram com representação do TSE – Tribunal Superior Eleitoral para pedir a anulação votos feitos em modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 nas eleições de 2022. A defesa de Bolsonaro argumenta que elas estavam com “mau funcionamento”. As informações são da CNN.
De acordo com o PL, o número de urnas “comprometidas” chega a cerca de 250 mil.
Mais cedo, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, anunciou que faria a movimentação. O representante da legenda já havia sinalizado que, segundo ele, todas as urnas anteriores a 2020 têm o mesmo número de patrimônio, o que impediria o controle e a fiscalização dos equipamentos.
“Nada de ter nova eleição, nada de tumultuar a vida do país. Mas tem umas urnas que têm que ser revistas e nós vamos aí propor para o Tribunal Superior Eleitoral até terça-feira essa nossa nova proposta. Pelo estudo que nós fizemos, tem várias urnas que não podem ser consideradas”, afirmou Valdemar.
do Bahia Notícias
A Espada-de-São-Jorge, também conhecida como língua-de-sogra ou sansevieria, é uma planta suculenta originária da África…
Homem fica gravemente ferido após colidir a moto na traseira do carro da ex-esposa, durante…
Vacinação contra a gripe 2025 tem início nesta segunda-feira (7) em todo o país. A…
Repositor de Salvador Nathan Gomes surpreendeu o Brasil ao emocionar o público do programa Domingão…
Um romeiro de 55 anos, identificado como Mauro Lúcio da Silva, desapareceu durante uma excursão…
Na noite deste domingo (6), Santos e Bahia empataram em 2 a 2 em um…
This website uses cookies.