PL e Bolsonaro entram com recurso no TSE pedindo anulação de votos em parte das urnas

Alegação é de que teriam ocorrido "desconformidades irreparáveis de mau funcionamento" em modelos antigos de urnas

Foto: Pablo Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições deste ano, e o presidente do PL – Partido Liberal, Waldemar da Costa Neto, entraram com representação do TSE – Tribunal Superior Eleitoral para pedir a anulação votos feitos em modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 nas eleições de 2022. A defesa de Bolsonaro argumenta que elas estavam com “mau funcionamento”. As informações são da CNN.

De acordo com o PL, o número de urnas “comprometidas” chega a cerca de 250 mil.

Mais cedo, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, anunciou que faria a movimentação. O representante da legenda já havia sinalizado que, segundo ele, todas as urnas anteriores a 2020 têm o mesmo número de patrimônio, o que impediria o controle e a fiscalização dos equipamentos.

“Nada de ter nova eleição, nada de tumultuar a vida do país. Mas tem umas urnas que têm que ser revistas e nós vamos aí propor para o Tribunal Superior Eleitoral até terça-feira essa nossa nova proposta. Pelo estudo que nós fizemos, tem várias urnas que não podem ser consideradas”, afirmou Valdemar.

do Bahia Notícias

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários