Uma plantação de maconha em Barra, no Oeste da Bahia, foi erradicada na madrugada de domingo (28) na localidade de Brejo do Areal, zona rural de Barra, próximo à divisa com Pilão Arcado. A ação foi realizada pela 28ª CIPM/PETO e pela CIPE Semiárido com objetivo de combater o tráfico de drogas e apreender armas.
Segundo os relatos oficiais, cerca de seis homens armados receberam as equipes a tiros, iniciando confronto. Um dos suspeitos foi atingido, socorrido ao hospital, mas não resistiu. Com ele, segundo nota da PM, foi apreendido um revólver calibre .32 e quatro espingardas artesanais.
Na propriedade foram encontradas aproximadamente 120 mil plantas de maconha, cerca de 300 kg da droga já colhida, sementes para novo plantio e recipientes com pólvora, chumbo e espoleta. Todo o material foi apresentado à Delegacia Territorial de Barra para as providências legais.
A ação reforça operações contínuas na região contra o cultivo e a comercialização de entorpecentes. As autoridades informaram que a investigação e as diligências seguirão em andamento.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado