

Um policial militar foi baleado durante uma troca de tiros com suspeitos, na madrugada deste domingo (13), em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Ele foi atingido de raspão na perna, recebeu atendimento médico e, felizmente, passa bem.
A Polícia Militar suspeita que os agentes tenham caído em uma emboscada premeditada. Isso porque a equipe foi acionada após uma denúncia que relatava uma colisão entre carros e uma briga envolvendo arma branca — algo que, posteriormente, se revelou falso.
De acordo com o g1, quando os policiais chegaram ao local indicado, foram recebidos a tiros. Os disparos vieram de cima de dois barrancos, dificultando a reação imediata. Durante o revide, um PM acabou ferido, enquanto os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
Além do agente baleado, duas viaturas ficaram com diversas marcas de tiros. As imagens divulgadas pela corporação mostram perfurações nas portas e janelas dos veículos utilizados na ação.
Investigação iniciada
O caso foi registrado na Delegacia de Eunápolis e será investigado. A principal linha de apuração é de que tudo tenha sido armado com o objetivo de atrair os policiais para o local e, então, realizar o ataque.
Em outras palavras, foi uma tentativa de emboscada com alto risco de tragédia. Contudo, não há informações sobre presos.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado