PM isola Praça dos Três Poderes após explosões próximas ao STF

Bombeiros militares e esquadrão antibombas foram chamados. Uma pessoa morreu

Explosão STF, Supremo Tribunal Federal, Explosão Brasília
Explosões ocorreram próximo ao STF - Foto: Reprodução/Correio Braziliense

Pelo menos duas explosões em sequência, com um intervalo de aproximadamente 20 segundos, ocorreram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13). A polícia isolou imediatamente toda a área, com acionamento de bombeiros e equipes de militares especializados em explosivos para investigação. Segundo testemunhas, os estrondos “muito fortes” puderam ser ouvidos dentro da Câmara dos Deputados.

Uma pessoa morreu no local, com o corpo encontrado em uma calçada junto à Praça dos Três Poderes. Até o momento, não há informações sobre a causa das explosões. Testemunhas afirmaram que um carro teria explodido no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados. Em nota, o STF confirmou que seus ministros saíram em segurança logo após os estrondos, e todos os servidores e colaboradores do edifício-sede também retirados por precaução.

Vídeo

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, informou que a Esplanada dos Ministérios segue fechada como medida de segurança.

“Nesse momento estamos tentando entender o que aconteceu e estamos enviando um efetivo muito grande do batalhão especial da PMDF para fechar parte da Esplanada”,

disse Avelar.

O STF também comunicou que sua equipe de segurança está colaborando com as autoridades para o andamento das investigações.

De acordo com o Correio Braziliense, testemunhas afirmaram que um homem arremessou bombas na estátua em frente e atingido pelo próprio artefato. Contudo, a informação carece de confirmação das autoridades.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) realiza uma varredura no local em buscas de outros explosivos.

“A Polícia Civil do Distrito Federal informa que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13), disse em nota.

Leia mais em Portal do Cerrado

About Darlan Alves Lustosa 8299 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários