Um policial militar, lotado na 86ª CIPM na cidade de Santa Rita de Cássia, no extremo Oeste baiano, morreu no meio tarde deste domingo (25), ao manusear seu armamento de porte, disparando um tiro na própria cabeça.
De acordo com uma nota da companhia de polícia, por volta das 16h20 foi solicitado um pedido de socorro ao policial identificado como Cb Ivo Bomfim, de cerca de 48 anos. Segundo testemunhas, ele estava em um momento de recreação com amigos e bebia em companhia de um irmão, conhecido como Hitão Mecânico, quando o fato aconteceu, na Rua Alagoinhas, no Centro da cidade.
Viaturas do 3º Pelotão da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foram enviadas imediatamente ao local, no entanto, o policial evoluiu para óbito.
Também em nota, a 86ª CIPM disse que segue enlutada pela drástica fatalidade e informou que o comandante da Cia, Major Baeta, já se encontra em Santa Rita de Cássia, para total apoio a tropa, familiares e suporte às equipes de perícia técnica.
Caso você esteja passando por um momento difícil e com pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida). O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) e também atende por e-mail, chat. Em várias cidades atende pelo número 188 e pessoalmente.
Diversos municípios mantêm o CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial, com vários profissionais à disposição e com atendimento gratuito.