

Um soldado da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) sofreu queimaduras de 2º grau durante um treinamento do Curso de Nivelamento do Pelotão Especial, realizado entre os dias 17 e 20 de março, em Bom Jesus da Lapa, no Território do Velho Chico.
De acordo com o Informe Baiano, relatos apontam que o policial participava voluntariamente do curso para aprimorar suas técnicas operacionais. Durante o curso teria sido atingido por uma substância química. O pescoço ficou marcado com diversas bolhas provocadas pelas queimaduras.
Ainda conforme o site, atualmente o policial militar segue tratamento em casa, enfaixado e com dificuldades de locomoção.
Em nota, a Polícia Militar (PM-BA) informou ao Bahia Notícias que um dos participantes apresentou reação cutânea de maior intensidade e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O militar foi atendido e afastado das atividades por sete dias.
Em torno de 29 policiais militares participaram da atividade que simulava situações operacionais com o uso de substância química, conforme previsto no conteúdo programático do curso.
▶️VÍDEO: PM sofre queimaduras graves em curso de simulação de ações operacionais; caso ocorreu no Oeste baiano
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) March 24, 2025
Confira📷 ⤵️ pic.twitter.com/U7C9Ibc6RV
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado