PM sofre queimaduras graves em treinamento no Oeste da Bahia

Caso ocorreu em Bom Jesus da Lapa; vídeo

Soldado Polícia Militar (PM_BA) da 38ª CIPM sofre queimaduras de 2º grau em treinamento em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia.
Soldado sofre queimaduras de segundo grau durante treinamento na Bahia - Foto: Reprodução / Informe Baiano

Um soldado da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) sofreu queimaduras de 2º grau durante um treinamento do Curso de Nivelamento do Pelotão Especial, realizado entre os dias 17 e 20 de março, em Bom Jesus da Lapa, no Território do Velho Chico.

De acordo com o Informe Baiano, relatos apontam que o policial participava voluntariamente do curso para aprimorar suas técnicas operacionais. Durante o curso teria sido atingido por uma substância química. O pescoço ficou marcado com diversas bolhas provocadas pelas queimaduras.

Ainda conforme o site, atualmente o policial militar segue tratamento em casa, enfaixado e com dificuldades de locomoção.

Em nota, a Polícia Militar (PM-BA) informou ao Bahia Notícias que um dos participantes apresentou reação cutânea de maior intensidade e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O militar foi atendido e afastado das atividades por sete dias. 

Em torno de 29 policiais militares participaram da atividade que simulava situações operacionais com o uso de substância química, conforme previsto no conteúdo programático do curso.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9090 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários