A Secretaria de Segurança Pública da Bahia-SSP/BA, informou nesta quarta-feira (05) que prendeu em flagrante os policiais militares lotados na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) que agrediram sete homens e um adolescente durante uma abordagem na noite de quarta-feira (4), no bairro da Liberdade em Salvador.
Através das imagens é possível notar os jovens em um beco, encurralados pelos policiais. No vídeo, feito por moradores, mostra os jovens esticando os braços e o policial dando pauladas nas mãos deles.
Testemunhas relataram que após as agressões, os policiais foram embora e não levaram ninguém para a delegacia. Não há detalhes do que motivou a abordagem policial.
Em nota a SSP disse que a Polícia Militar da Bahia –PMBA reitera que abusos policiais não serão tolerados por parte de qualquer integrante da corporação e todas as denúncias serão rigorosamente apuradas.
Segundo o site Bahia Notícias, este é o quarto caso em que policiais militares são flagrados agredindo pessoas só neste ano.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.