Policiais da Cippa Lençóis e agentes do Inema desativaram o local na segunda-feira (10), na cidade de Serra Dourada.
Guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, apreenderam na manhã desta segunda-feira (10), com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), 40 m³ das madeiras pau d’arco, angico e aroeira numa serraria, na zona rural de Serra Dourada, Oeste baiano.
Quando as equipes chegaram na Fazenda Arará encontraram uma fábrica clandestina, que após análise técnica do Inema constatou que o material era fruto de desmatamento. De acordo com a comandante Cippa, major Sheila Karina Silva Dias, os materiais apreendidos demoram para se desenvolverem na natureza, uma das razões para serem protegidos por lei.
Segundo a oficial, o proprietário já está sendo procurado e, posteriormente, será notificado. Já os materiais foram levados para uma unidade do Inema. “Esse trabalho em parceria com instituto é realizado durante rondas rurais. Temos desenvolvido diversas ações voltadas para a proteção da fauna, flora, extração de minérios irregulares e outros”, disse a major.
Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…
O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
This website uses cookies.