Bahia

Polícia Civil combate grilagem de terras em São Desidério

A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quarta-feira (29), uma operação contra grilagem de terras em São Desidério. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais ligados a um grupo que ameaçava moradores do Povoado Ponte de Mateus. A ação visou coibir a violência e garantir a segurança da comunidade tradicional.

As investigações apontam que os suspeitos usavam armas para intimidar os moradores e facilitar a tomada ilegal de terras. A medida cautelar foi expedida pela Juíza da Comarca de São Desidério, após representação do delegado Carlos Ferro. O objetivo era apreender armas, munições e equipamentos eletrônicos que ajudassem na comprovação dos crimes de ameaça e disparo de arma de fogo.

Durante a operação, policiais cumpriram mandados em duas residências, uma na cidade e outra na zona rural. Nos locais, encontraram um verdadeiro arsenal: dois revólveres calibres .22 e .38, uma espingarda e uma pistola .40. O armamento pertencia a um policial militar aposentado de São Paulo. Além disso, a polícia apreendeu munições, pólvora, chumbo, espoletas e dispositivos eletrônicos.

Prisões e continuidade das investigações

Três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Territorial de São Desidério, mas não há informações se eles continuavam detidos nesta quinta. A polícia continua as investigações para identificar outros envolvidos na organização criminosa. O objetivo é desmantelar a rede de grilagem de terras que ameaça a segurança da população local.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Paula Froes Rocha – Retratação

Informamos que publicamos matéria no dia 14/08/2024, utilizando imagem retirada da página oficial do Governo…

% dias atrás

Operação mira o crime organizado em seis cidades do sul do Piauí

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação DRACO 2025,…

% dias atrás

Como escolher a faca ideal para cortar tudo com facilidade

Descubra como escolher a faca ideal para cortar qualquer alimento com facilidade, segurança e precisão…

% dias atrás

Bolsonaro agradece apoio durante recuperação de cirurgia abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou uma mensagem numa rede social e agradeceu o apoio dos…

% dias atrás

Caravana Bahia Sem Fogo chega a Formosa do Rio Preto

Caravana Bahia Sem Fogo esteve nesta segunda-feira (14) em Formosa do Rio Preto, levando informação,…

% dias atrás

Ouro lança feira da agricultura familiar em Formosa do Rio Preto

Nova feira na Localidade Ouro se destaca ao valorizar pequenos produtores e contrasta com o…

% dias atrás

This website uses cookies.