Polícia Civil combate grilagem de terras em São Desidério

Três foram presos e armas apreendidas

Viatura da Polícia Civil estacionada em frente a uma residência simples na zona rural de São Desidério, Bahia, durante operação contra grilagem de terras.
Mandados de busca e apreensão resultaram na prisão de três suspeitos e na apreensão de armas e munições em uma residência na zona rural do município - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quarta-feira (29), uma operação contra grilagem de terras em São Desidério. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais ligados a um grupo que ameaçava moradores do Povoado Ponte de Mateus. A ação visou coibir a violência e garantir a segurança da comunidade tradicional.

As investigações apontam que os suspeitos usavam armas para intimidar os moradores e facilitar a tomada ilegal de terras. A medida cautelar foi expedida pela Juíza da Comarca de São Desidério, após representação do delegado Carlos Ferro. O objetivo era apreender armas, munições e equipamentos eletrônicos que ajudassem na comprovação dos crimes de ameaça e disparo de arma de fogo.

Durante a operação, policiais cumpriram mandados em duas residências, uma na cidade e outra na zona rural. Nos locais, encontraram um verdadeiro arsenal: dois revólveres calibres .22 e .38, uma espingarda e uma pistola .40. O armamento pertencia a um policial militar aposentado de São Paulo. Além disso, a polícia apreendeu munições, pólvora, chumbo, espoletas e dispositivos eletrônicos.

Prisões e continuidade das investigações

Três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Territorial de São Desidério, mas não há informações se eles continuavam detidos nesta quinta. A polícia continua as investigações para identificar outros envolvidos na organização criminosa. O objetivo é desmantelar a rede de grilagem de terras que ameaça a segurança da população local.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9785 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, e atua com foco no desenvolvimento comunitário e na defesa dos direitos humanos. Com registro profissional 6978/BA, é um entusiasta da política como instrumento de transformação social e acredita no poder da informação para promover mudanças reais na sociedade.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários