
A Polícia Civil de Barreiras, na Bahia, prendeu nesta quarta-feira (16) dois homens suspeitos de participação no assassinato de João Vitor Souza Sardeiro, de 23 anos, filho do ex-secretário de Educação do município, Franciney de Souza Sardeiro. O crime ocorreu em 19 de março, por volta das 10h30, no bairro Santa Luzia, em Barreiras, no Oeste da Bahia. A polícia não detalhou qual a participação da dupla no crime.
>> ACESSE A PÁGINA PRINCIPAL DO PORTAL DO CERRADO
De acordo com nota da polícia, os presos, de 25 e 29 anos, foram localizados após uma sequência de diligências conduzidas pela Delegacia de Homicídios (DH) de Barreiras, que integra o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Justiça havia expedido mandados de prisão temporária, cumpridos durante a segunda fase da investigação.
Crime registrado por câmeras de segurança
Câmeras de segurança registraram parte da ação de dois homens no dia do crime. No vídeo, João Vitor entra em um mercado localizado na Rua Santos Dumont, quando dois homens chegam em uma motocicleta. O passageiro, com uma arma em punho, desce da moto e entra no estabelecimento, seguido pelo piloto.
O jovem tenta fugir em direção à rua, mas é perseguido e alvejado por vários disparos. João Vitor chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
Ainda de acordo com a polícia, na primeira etapa da investigação, a Polícia Civil havia apreendido apenas o veículo utilizado no crime. A prisão dos suspeitos se deu com base em compartilhamento de informações entre equipes de investigação.
Franciney de Souza Sardeiro, atuou como secretário de Educação durante a gestão do ex-prefeito Antônio Henrique. Até a data do crime, Franciney era professor no Colégio Municipal Octávio Mangabeira Filho, mas não há informações se ele continua lecionando.
A motivação do crime ainda está sob investigação, e os presos seguem à disposição da Justiça.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado