Polícia Civil intercepta plano de milicianos para executar o deputado Marcelo Freixo

Foto : LG Soares/Alerj

Três homens, sendo um policial militar e dois comerciantes tinham um plano para executar o deputado estadual, Marcelo Freixo do Psol. A descoberta consta em um relatório confidencial da Polícia Civil,   obtido pelo jornal O Globo.

Os três homens são ligados a um grupo de milicianos da Zona Oeste do Rio, que é investigado pela Divisão de Homicídios pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

De acordo com o documento, o assassinato de Freixo aconteceria durante uma agenda programada pelo parlamentar para o próximo sábado em Campo Grande.

Ao saber do ataque, Freixo cancelou o encontro com militares e professores da rede particular de ensino, no sindicato da categoria, marcado para sábado.

O documento aponta que os três nomes citados já eram investigados por um suposto vínculo em grupos paramilitares da Zona Oeste há pelo menos cinco anos. Também aparecem no controle de operações ilegais da máfia dos caça-níqueis e do jogo do bicho.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários