Polícia Federal prende ex-governador do Tocantins

Reprodução: Congresso em Foco

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (26) o ex-governador do estado do Tocantins Marcelo Miranda. Ele foi preso no apartamento funciona da mulher dele, a deputada Dulce Miranda (MDB-TO), que não é investigada.

Ele é investigado por corrupção, peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, recebimento de vantagens indevidas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.

São cumpridos hoje 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. São alvos dos mandados de prisão o pai do ex-governador, José Edmar Miranda, e um irmão, José Edmar Miranda Junior.

A Polícia Federal estima que o esquema atribuído ao ex-governador tenha causado prejuízos de mais de R$ 300 milhões aos cofres públicos.

A operação foi batizada como “12º Trabalho”

Sobre Darlan A. Lustosa 9725 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, e atua com foco no desenvolvimento comunitário e na defesa dos direitos humanos. Com registro profissional 6978/BA, é um entusiasta da política como instrumento de transformação social e acredita no poder da informação para promover mudanças reais na sociedade.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários