Dez autores de mensagens falsas foram identificados e localizados | Foto: Secom/Ba
A polícia da Bahia identificou até esta sexta-feira (5) 10 autores de ameaças contra escolas, via redes sociais. Durante o dia, o flagrante ocorreu na cidade de Jequié, quando três adolescentes, sendo duas da própria cidade e uma de Brasília disseminaram mensagens.
Equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – Coorpin – de Jequié chegaram aos autores dos fake news após ações de inteligência, análises das postagens e depoimentos de testemunhas.
Dois adolescentes de Jequié e uma menor de Brasília enviaram áudios prometendo massacres em instituições locais de ensino. Durante depoimentos, assim como nos outros casos, informaram que a ideia era fazer uma brincadeira.
Outras pessoas, suspeitas de participação neste caso, estão sendo procuradas. O grupo será responsabilizado levando em consideração o artigo 265 do Código Penal (atentar contra o funcionamento de serviços de utilidade pública). Custos com o acionamento de forças de segurança, via mensagens falsas, também serão cobrados.
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
Um intenso tiroteio na noite de quinta-feira (03) resultou na morte de um homem de…
Alecrim murchando no vaso? Descubra 5 passos simples para recuperar sua planta e garantir folhas…
This website uses cookies.